SETBIO 2026 — Sua pesquisa merece esse palco!

SETBIO 2026 — Sua pesquisa merece esse palco! Queremos você fazendo parte desta edição histórica! Pelo segundo ano consecutivo, o Setembro Verde — Mês da Conscientização da Biossegurança em Odontologia da América Latina — vai reunir o melhor da produção acadêmica e das experiências transformadoras em biossegurança em odontologia.

Como nasceu o SETBIO?

Inspirado no DICAM™ (Dental Infection Control Awareness Month), da ADS (Association for Dental Safety), o SETBIO nasceu da parceria entre a Cristófoli e o Grupo GerAção Biossegurança. Desde 2019, conta com o apoio do CFO (Conselho Federal de Odontologia), da ADS e de tantas instituições que acreditam no poder da ciência. E, neste ano, temos uma novidade especial: a Apresentação de Trabalhos Acadêmicos e Experiências Exitosas de Serviços Públicos de Saúde Bucal será promovida e julgada pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico — ABENO.

Você está preparado para mostrar o seu trabalho para o Brasil e a América Latina? Então vem com a gente!

Conheça as Categorias

1 – Graduação em Odontologia

Quem? Estudantes de Odontologia regularmente matriculados.

O que submeter: Pesquisa científica, relato de caso clínico ou revisão da literatura sobre Biossegurança em Odontologia que inclui o Gerenciamento de Riscos Sanitários em Odontologia.

SETBIO 2026 — Sua pesquisa merece esse palco!

2 – Pós-Graduação

Quem? Estudantes de Mestrado ou Doutorado (Stricto Sensu).  

O que submeter: Pesquisa científica, relato de caso clínico ou revisão da literatura sobre Biossegurança em Odontologia que inclui o Gerenciamento de Riscos Sanitários em Odontologia.

SETBIO 2026 — Sua pesquisa merece esse palco!

3 – Extensão

Quem?Professores de Graduação em Odontologia com projeto de Extensão Universitária.

O que submeter: Projetos que levam a biossegurança como compromisso social para transformar a realidade loco-regional.

4 – Serviços Públicos (SUS)

Quem? Cirurgiões-dentistas, ASB ou TSB atuando no SUS . 

O que submeter Experiências exitosas que já fazem diferença na biossegurança dos serviços públicos e que podem inspirar outras unidades!

Fique atendo aos prazos

  • Prazo final para submissão de resumos 28 de agosto de 2026
  • Avaliação dos resumos 1º a 4 de setembro
  • Resultado da 1ª etapa (por e-mail + Blog) 8 de setembro
  • Envio do vídeo (template incluso!) Até 13 de setembro
  • Avaliação dos vídeos pela Comissão Julgadora 14 a 21 de setembro
  • Grande evento de apresentação dos premiados 24 de setembro

PRÊMIO INCRÍVEIS para você e sua instituição

Graduação

  • 1º Colocado Graduação
    • O apresentador receberá 01 autoclave Cristófoli Vitale Conect 12 litros.
    • A Instituição de origem do apresentador receberá 01 autoclave Cristófoli Vitale Conect 21 litros, cuja alocação será determinada pelo orientador.
  • 2º Colocado Graduação
    • O apresentador receberá 01 Lavadora Ultrassônica 2,5 litros Cristófoli
    • A Instituição de origem do apresentador receberá menção honrosa.
  • 3º Colocados Graduação 
    • O apresentador receberá menção honrosa.
    • A Instituição de origem do apresentador receberá menção honrosa.

Pós-graduação

  • 1º Colocado Pós-Graduação
    • O apresentador receberá 01 autoclave Cristófoli Vitale Conect 12 litros.
  • 2º Colocado Pós-Graduação
    • O apresentador receberá 01 Lavadora Ultrassônica 2,5 litros Cristófoli
  • 3º Colocado
    • O apresentador receberá menção honrosa

Extensão

  • 1º lugar
    • 1º Colocado Extensão – A Faculdade de Odontologia de origem receberá uma inscrição por um ano como membro da ADS ( Academic I – Global: U$100.00 por ano que proporciona acesso para 10 professores da mesma faculdade (incluindo o próprio apresentador) além de acesso gratuito para todos os alunos da graduação da mesma faculdade.
  • 2º lugar
    • Para o apresentador – Menção honrosa
  • 3º lugar
    • Para o apresentador – Menção honrosa

Experiências Exitosas em Serviços Públicos (SUS)

  • 1º Colocado Serviços Públicos
    • A Unidade receberá 01 autoclave Cristófoli Vitale Conect 21 litros e uma placa com a premiação do SETBIO para ser afixada na unidade.
    • O apresentador receberá 01 autoclave Cristófoli Vitale Conect 12 litros.
  • 2º Colocado Serviços Públicos  –
    • A Unidade receberá 01 Lavadora Ultrassônica 2,5 litros Cristófoli e uma placa com a premiação do SETBIO para ser afixada na unidade.
    • O apresentador receberá 01 Lavadora Ultrassônica 2,5 litros Cristófoli
  • 3º Colocado Graduação –
    • A Instituição de origem  e o  apresentador receberão menção honrosa.

Compartilhe!! Participe!

Esperamos a sua inscrição.

Liliana Donatelli

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
X

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados